Há muito o que saber sobre a tal vacina contra o COVID19, e realmente o assunto é muito importante. 

Quando vamos finalmente poder ter contato próximo com nossos amigos e familiares?

Quando vamos finalmente poder sentir o calor humano?  

BRASIL: um país que tem base nisso, no toque, no abraçar, no beijar. 

Quando pessoas irão parar de morrer por essa doença? 

Nós da KEVENOLL DO BRASIL vamos deixar você sempre bem informado.

Acompanhe as notícias mais recentes sobre a vacinação contra o COVID19 no Brasil: 

Sabemos que em outros países da Europa Central, da América do Norte e do Sul a vacinação já é uma realidade,

Mas e no Brasil, como está a situação? 

  • Foi afirmado pelo ministro da saúde que a pasta está preparada e estruturada “em termos financeiros, organizacionais e logísticos para executar o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19”. O pronunciamento foi realizado nessa quarta-feira (06/01/2021), em cadeia nacional.
  • A eficácia da tecnologia imunológica “CoronaVac” desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em cooperação com o Instituto Butantan chega a 78% no Brasil. Em casos graves, a proteção é completa. Segundo especialistas 78% é “excelente”. (07/01)
  • A vacina confirma proteção completa, isso quer dizer que segundo dados do governo: entre aqueles que estão infectados, ninguém morreu e desenvolveu uma forma grave de Covid-19 ou foi hospitalizado. Cerca de 13 mil voluntários participaram no processo.
  • O governo disse nessa quinta-feira (07/01) que solicitou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a aprovação do uso emergencial da vacina no país.
  • “A reunião de pré submissão é uma estratégia que segue a prática de outras autoridades regulatórias do mundo. Esta reunião é feita antes do envio de pedido formal de qualquer laboratório para dar conhecimento prévio do projeto de vacina e otimizar os direcionamentos técnicos e legais. A análise formal da Anvisa começa a partir da chegada do processo com informações globais sobre a vacina”, disse a agência. 
  • “No final do dia de hoje teremos mais outra reunião e esperamos poder formalmente iniciar esse pedido de tramitação após essa reunião no dia de hoje ou no máximo até amanhã” afirmou o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas
  • Segundo a Anvisa, o prazo para análise das solicitações de uso emergencial é de 10 dias. A avaliação da solicitação final de registro será concluída em 60 dias. 
  • A expectativa do governo de São Paulo é que o uso emergencial seja autorizado pelo órgão até 25 de janeiro, data em que 9 milhões de pessoas no programa de imunização do estado começarão a vacinar. Se a vacina for aprovada, profissionais da saúde, indígenas e quilombolas devem receber a vacina primeiro e, em seguida, os idosos com mais de 60 anos. 

Afinal, como as vacinas funcionam? 

As vacinas possuem moléculas mortas ou atenuadas de determinadas doenças, que quando entram no organismo estimulam o sistema imunológico a reagir e a produzir anticorpos para defender o corpo contra esses agentes, imunizando o corpo contra as doenças que eles causam.

E ao contrário do que muitas pessoas pensam, as vacinas não são só para crianças ou idosos. Pessoas de todas as idades podem e devem ser imunizadas, o que é imprescindível para controlar e até erradicar diversas doenças como sarampo, coqueluche, o câncer do colo do útero, tétano, rubéola, etc.

Leia mais em: 09 de junho – Dia Nacional da Imunização.

 Vacinas Falsas 

Segundo o PROCON-SP Vacinas falsas foram vendidas pelo valor de R$ 98 pela internet. 05/01, terça-feira uma equipe de fiscalização de PROCON fez uma operação para localizar uma farmácia que estava vendendo online doses falsas da CoronaVac. O órgão identificou a página do site, que está fora do ar, e comunicou o fato à polícia do estado. 

 Nós pedimos aos nossos leitores que se informem se as informações que vocês recebem em uma fonte é verídica, se a fonte é confiável. Nos dias de hoje é muito importante ter segurança de tudo, e algo que prezamos é segurança e saúde, o que tem estado difícil de ter no momento que estamos vivendo. Saiba que a Kevenoll Do Brasil está com você nessa luta, trazendo conteúdo relevante e importante! 

Siga as recomendações de prevenção. Fique em casa. Cuide de você e do seu próximo e vamos ter esperança de que essa vacina realmente seja eficaz, mas enquanto a vacina não for liberada, não esqueça de tomar os cuidados devidos como usar luvas, máscaras e álcool em gel! A Kevenoll do Brasil reforça o seu total apoio a todos os profissionais de saúde na luta para conter o Novo Coronavírus. 

Leia também: COVID19: A Prevenção Continua