+55 (47) 3349-6168 kevenoll@kevenoll.com.br

O biomédico é responsável por estudar como causas das doenças, os seus sintomas e desenvolver os tratamentos para a cura e prevenção. Ou seja, essa é uma área da saúde que se dedica à pesquisas científicas.

O que é Biomedicina?

Uma ciência que integra os conhecimentos biológicos e da saúde humana analisando e desenvolvendo pesquisas sobre todas as doenças. O biomédico tem como objetivo compreender as causas, fatores ambientais e epidemiológicos para desenvolver e aprimorar diagnósticos e tratamentos.
Por isso, o biomédico é o profissional que trabalha na criação de soros, vacinas, medicamentos e demais recursos presentes na realização de diagnósticos, tratamentos e prevenção de doenças, principalmente nesse ponto é muito importante que utilize como luvas, evitando contaminações e garantindo bons resultados .
Essa área de saúde atua analisando células, tecidos e etc. Sendo assim, é uma profissão fundamental para garantir a saúde de todo o mundo.

Por que a Biomedicina é tão importante?

A sua importância está muito clara com a situação causada pelo Covid-19, o mundo inteiro aguardava por uma vacina, que é desenvolvida pelo profissional biomédico, ele não prescreve tratamentos e medicamentos diretamente aos pacientes, mas estuda toda a variedade de doenças e cria meios e recursos para o bom trabalho dos profissionais da Medicina.
Sabemos que é um profissional que ocupa um espaço de extrema importância em nossa sociedade, sendo necessário para a saúde mundial.
Saiba que é por meio do trabalho do biomédico que são possíveis diagnósticos cada vez mais precisos, tratamentos e medidas de prevenção mais eficazes ou até mesmo erradicar as doenças.

O mercado de trabalho da Biomedicina


O biomédico pode atuar em diversas áreas da saúde, como locais, indústrias farmacêuticas, institutos de pesquisa, laboratórios de análises clínicas, toxicológicas e ambientais, órgãos públicos e até mesmo em institutos de criminalística. Além disso existem diversas opções de especialização na área. Alguns exemplos são a Biomedicina Estética, Citologia Oncótica, Genética Clínica e Molecular, Embriologia e Reprodução Humana, Acupuntura e Bioinformática.

Nós da Kevenoll do Brasil entendemos a importância do Biomédico e o parabenizamos pelo trabalho de suma importância que vem fazendo na nossa sociedade, reiteramos que o uso de nossas luvas garantem desempenho melhor e saúde profissionais essenciais para o desenvolvimento da sociedade como um todo.