+55 (47) 3349-6168 kevenoll@kevenoll.com.br

Imporntantes para o dia a dia de diferentes tipos de profissionais é inegável. Seu uso é indispensável principalmente em áreas envolvidas com a saúde. As luvas descartáveis tem como finalidade a proteção tanto do profissional quanto para o paciente.

Sendo as responsáveis por diminuir consideravelmente o risco de transmissão de bactérias e vírus entre profissional e paciente.

A importância das

A IMPORTÂNCIA DAS LUVAS DESCARTÁVEIS E SEU USO CORRETO:

Usar corretamente a luva descartável não é nenhum bicho de sete cabeça, pelo contrário, sua forma de uso é bem simples.

Mas alguns cuidados são de extrema importância para não errar nos momentos mais importantes:  A luva NUNCA pode ser reutilizada ou lavada para reuso, isso pode levar a um aumento do risco de contaminação em todo o local. É por isso que elas são descartáveis, jogue fora cada par depois do usado.

Por ser o método de contato com os pacientes, o profissional que estiver usando a luva deve evitar a todo custo tocar em superfícies e materiais que não estejam envolvidos nos procedimentos. Mesmo que não haja troca de paciente, o profissional deve trocar de luva ao tocar em outra parte do corpo do mesmo paciente, para evitar risco de contaminação.

Luva rasgada é sinônimo de descarte. Não se engane com pequenas perfurações ou leves rasgos. Caso qualquer uma dessas situações ocorra, jogue a luva no lixo de resíduos hospitalares.

 

O USO DUPLO DAS LUVAS DESCARTÁVEIS:

Todos reconhecem a importância das luvas descartáveis para saúde. Uma das práticas mais utilizadas por profissionais, mas desconhecida pelo público em geral é o uso de luvas sobrepostas. Apesar do que possa parecer, o uso de duas luvas não é um problema. Pelo contrário, essa técnica se mostra bem eficaz principalmente para os profissionais da área cirúrgica.

A luva externa fica com todo o impacto das situações do procedimento, enquanto a luva interna mantém a proteção do profissional.   Apesar disso ele não impede que possam ocorrer incidentes com perfuração ou contato com produtos químicos.

AS PRINCIPAIS ÁREAS QUE UTILIZAM AS LUVAS:

São diversos profissionais e ramos da saúde e a maioria deles exigem um cuidado especial quando consideramos a proteção dos envolvidos. As principais áreas que utilizam as luvas no cotidiano são:

-Enfermagem;

-Odontologia;

-Laboratórios;

-Veterinárias;

-Tatuadores/Bodypiercer;

-Serviços de higiene;

-Equipes médicas;

-Cirurgias.

Independe da forma que você irá usar, entender a importância das luvas descartáveis é essencial para sua segurança.

Para mais informações orçamento de luvas descartáveis entre em contato com a Kevenoll do Brasil.