+55 (47) 3349-6168 kevenoll@kevenoll.com.br

A Cirurgia Plástica é uma especialidade médica que tem por padrão a reconstituição de alguma parte do corpo humano. Submeter-se a uma cirurgia plástica envolve muitas escolhas. O ponto de partida mais importante é a percepção pelo paciente do seu problema. É preciso que se tenha alguma queixa objetiva, saber o que realmente incomoda, o que gostaria de melhorar no seu corpo e, a partir disso, procurar algum profissional que o possa ajudar.

De acordo com as recomendações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), apresentada por um médico que seja membro especialista desta entidade traz algumas vantagens. Veja alguns requisitos que devem ser levados em consideração:

-O cirurgião escolhido deve ter o treinamento em cirurgia de no mínimo cinco anos, sendo pelo menos três deles em cirurgia plástica em instituições credenciadas e reconhecidas.

-Estar treinado para realizar os diversos tipos de cirurgia e saber lidar com suas complicações e intercorrências.

-Ser ético e seguir os princípios do Código de Ética Médica.

-Realizar as cirurgias apenas em hospitais com adequada.

-Ter boa relação médico-paciente e zelar pelo bem-estar dos seus pacientes.

 

A Cirurgia Plástica:

Vale ressaltar mais uma vez que a escolha de um cirurgião qualificado é um passo essencial para o êxito da sua cirurgia com segurança, já que esse, se importará com a qualidade e segurança do procedimento, utilizando materiais adequados para garantí-los!

Antes de se decidir por uma cirurgia plástica, é fundamental que se tenha em mente que a decisão é pessoal. O desejo de realizar a cirurgia a partir do próprio paciente. Durante a consulta, em conjunto com o médico é possível decidir se a cirurgia proposta alcançará suas metas e se as complicações e riscos são aceitáveis.

Cabe ao cirurgião explicar com detalhe todos os riscos associados à cirurgia. Complicações e intercorrências são inerentes a qualquer procedimento cirúrgico. Por esse motivo é necessário ter a permissão do paciente por escrito através do Termo de Consentimento Informado e Esclarecido para assegurar um correto entendimento da cirurgia que será submetido com todos os seus riscos.

Cuidados no pré-operatório da cirurgia plástica

Antes de uma cirurgia é necessária uma investigação médica completa. Parte dela inclui:

-História médica com levantamento de doenças crônicas, cirurgias prévias e complicações.

-Existência de alergia a medicações e reações prévias a anestesia.

-Medicações de uso regular, vitaminas, suplementos de ervas e outras drogas.

-Hábito de vida como etilismo e tabagismo.

-Levantamento de peso, altura e IMC.

-Uso de orais anticoncepcionais.

 

Além disso, existem recomendações médicas muito importantes a seguir, tais como:

-Parar de fumar por pelo menos um mês antes da cirurgia.

-Suspender certas medicações que podem aumentar o risco de sangramento.

-Suspensor de uso de anticoncepcionais orais pelo risco de trombose.

Cuidados no pós-operatório

É preciso seguir à risca todas as recomendações pós-operatórias passadas pelo seu médico. Isso é fundamental para o sucesso da cirurgia. O resultado final depende não apenas da técnica cirúrgica empregada, mas também dos cuidados que o paciente toma com a cirurgia quando chega em casa.

Atente às recomendações:

-Seguir as orientações quanto ao repouso e ao posicionamento na cama.

-Evitar esforço físico ou movimentos bruscos.

-Usar roupas leves e soltas.

-Realizar todos os cuidados com o curativo.

-Usar uma malha compressiva quando indicado.

-Utilizar meia antitrombo.

-Não esquecer de tomar os medicamentos nos horários corretos, sem atraso.

-Evitar exposição ao sol.

 

As cirurgias plásticas estéticas mais realizadas são: Rinoplastia, otoplastia, mamoplastia, mastopexia, abdominoplastia e lipoaspiração.

Ao submeter-se a uma cirurgia plástica o paciente tem que ter sujeito a algumas complicações, como em qualquer procedimento cirúrgico.

Existem algumas complicações menores, mais simples, como deiscência dos pontos, seroma, mudanças de coloração das cicatrizes e outras maiores, que podem inclusive ameaçar a vida. Hematoma, sepse, trombose venosa profunda e embolia pulmonar são algumas das complicações maiores mais preocupantes.

A cirurgia plástica, seja reparadora ou estética, visa o bem estar dos pacientes. Ao se decidir por uma cirurgia o paciente deve buscar profissionais que atendem em hospitais que atendem a realização do procedimento.

 

Uma avaliação inicial cuidadosa, com os exames pré-operatórios, ea utilização da técnica cirúrgica mais adequada garantir resultados consistentes com menores índices de complicação, para isso é de extrema importância epi de qualidade, e você já sabe, de qualidade a Kevenoll do Brasil entende! Então, o uso das luvas Kevenoll para a realização desses procedimentos é indispensável.