+55 (47) 3349-6168 kevenoll@kevenoll.com.br

Hoje é o Dia Internacional da Juventude, vamos falar sobre a importância da saúde do adolescente, que tem enfoque preventivo e educativo para todos os jovens entre 10 a 19 anos. Atividades físicas, boa alimentação e acompanhamento médico são fatores que ajudam a evitar complicações na saúde ‘mais tarde’. são mais comuns entre os idosos que podem ser evitados até pessoas ou amenizadas mais cuidados com a saúde quando mais saudáveis.

Dieta, prática de exercício físico, controle da pressão arterial e da glicose ajudam a adiar as sequelas do envelhecimento. A alimentação saudável é fundamental, lembrando que deve ser exclusivamente o prato com cada vez mais coloridos e sem excessos, principalmente de alimentos ricos em suplementos.

 

 

Prevenir é melhor do que remediar:

Uma dieta saudável, prática de exercício físico, controle da pressão arterial e da glicose ainda na juventude ajudam a adiar sequelas do envelhecimento. A alimentação saudável é imprescindível, lembrando que deve se consumir o prato com alimentos cada vez mais coloridos e sem excessos, principalmente de gordura.

 

Frequentar um médico regularmente:

A Hebiatria é a especialidade médica dedicada à adolescência, focada no acompanhamento periódico e de consultas pontuais, as principais questões que envolvem essa etapa são trabalhadas. No caso dos adolescentes, o profissional pode considerar tanto as questões hormonais e até mesmo sexuais (inclusive orientando sobre DSTs e gravidez precoce) quanto ortopédicas, de alimentação e saúde mental.

Esse especialista, mais do que formado para lidar com as doenças, é nós enquanto seres humanos focados em contextos e complexidades únicas. Ele se preocupa, então e acompanhar cada um dos seus consultados, desde a prevenção até o tratamento.

É importante prestar atenção como cuidados hospitalares se prepará-los e usar os equipamentos de proteção individual corretamente, sendo eles máscaras, aventais e até mesmo a proteção individual.

 

Se gostou das dicas e quer ver mais artigos sobre saúde, acompanhe-nos aqui no Blog , Facebook e LinkedIn .